sexta-feira , 19 abril 2024
EleiçõesGoiás

Na rádio CBN, Vanderlan defende Governo Alcides. Você, leitor, é capaz de citar uma obra ou realização que Alcides deixou para Goiás?

A entrevista do empresário Vanderlan Cardoso à rádio 730, dentro da série que a emissora está fazendo com os candidatos a governador, foi 100% de ataques ao Governo do EStado.

A pouco mais de 60 dias das eleições, o milionário patina nas pesquisas e, sem apoio político ou partidário, tenta alavancar o seu nome. No horário gratuito da televisão, Vanderlan terá apenas 1 minuto 57 segundos, tempo que que os especialistas consideram insuficiente para “vender” uma candidatura.

Na entrevista à rádio CBN, dá para perceber que o tom de Vanderlan é de ressentimento. Dessa vez, ele não falou dos seus tempos de prefeito em Senador Canedo, mas voltou ao passado para defender o Governo Alcides Rodrigues – considerado hoje como um dos piores da história de Goiás (responda, leitor: você é capaz de citar uma obra ou realização que Alcides deixou para o Estado?).

Vanderlan, cuja campanha é 100% orientada por Jorcelino Braga, ex-secretário da Fazenda de Alcides, inventou uma tese esdrúxula: ele acha que as obras que o governador Marconi Perillo está fazendo deveriam ser creditadas ao ex-governador. Isso mesmo, não é exagero. Por esse “raciocínio”, Alcides teria deixado o Estado em condições de fazer empréstimos com o Governo Federal e, portanto, é graças a ele que há tantas obras em andamento pelo Estado afora.

Na verdade, trata-se de uma falácia. Célio Campos, hoje em posição de destaque na campanha de Vanderlan, foi o último secretário da Fazenda de Alcides. Em depoimento a uma CPI, na Assembléia, Célio reconheceu que as contas do ex-governador foram fechadas sem atender aos requisitos mínimos da Secretaria do Tesouro Nacional e, portanto, deixando o Estado impedido de contrair empréstimos. Confira nos links a seguir.

[vejatambem artigos=” 32307,32305,35142,33886… “]