sexta-feira , 19 abril 2024
EleiçõesGoiás

Gomide e Vanderlan miram o alvo errado: Marconi. O adversário deles é Iris, na disputa pela vaga no 2º turno (se houver)

Antônio Gomide e Vanderlan Cardoso estão fazendo campanha centrada unicamente em ataques e acusações contra o governador Marconi Perillo.

Tudo bem: papel de quem se diz oposição é esse mesmo. Só que Gomide e Vanderlan deverima ter como objetivo prioritário a conquista de uma vaga no segundo turno, se houver.

Se houver…

Uma das vagas seria obrigatoriamente de Marconi. A outra, por enquanto, é de Iris. O erro de estratégia de Gomide e Vanderlan está em que eles só atacam o governador e preservam Iris, ajudando, assim, o velho cacique peemedebista a se consolidar no segundo lugar e à vaga no segundo turno.

Em campanhas mais avançadas, como a de São Paulo, por exemplo, os candidatos se enfrentam entre si para ver quem vai enfrentar o primeiro colocado no segundo turno. É uma questão de lógica.

Aqui em Goiás, como o Goiás 24Horas já observou, os candidatos de oposição, às vezes, primam pelo “excesso de inteligência”.

[vejatambem artigos=” 38838,38850,38890… “]