quinta-feira , 25 abril 2024
GoiâniaGoiás

Jornal Opção: nova academia da Polícia Civil goiana, para 2 mil alunos, está pronta e é a mais moderna do país

Matéria publicada pelo Jornal Opção online, nesta quinta-feira, mostra com abundância de fotos as instalações da nova academia da Polícia Civil, que foi construída para garantir treinamento profissional e técnico para os contingentes que atuam na segurança pública em Goiás.

“Olha que maravilha isso aqui”, disse o agente da Polícia Civil Emival Alves de Oliveira, com os olhos brilhando, conferindo a área de 26 mil m², no Jardim Bela Vista, em Goiânia. A nova academia da polícia, em construção há três anos, deverá ser entregue, já com todos os equipamentos, entre agosto e setembro deste ano.

A nova academia tem capacidade para abrigar 2 mil alunos por turno e vai promover um upgrade na qualificação dos policiais civis do Estado, com instalações adequadas na formação e requalificação. A formação dos novos policiais, feita em 4 meses, se dará com ensino de disciplinas como Técnica Jurídica, Inteligência, Gestão Pública, Língua Inglesa e Portuguesa, Informática, Investigação Policial, e outras mais operacionais, como vários exercícios de treinamento físico, abordagem de veículo e aulas de tiro.

O diferencial da nova academia, que custou R$ 10 milhões de reais, é a estrutura, que foi construída com fins estabelecidos. Enquanto a maioria das academias de polícia foi adaptada, a de Goiás está projetada especificamente para atender à exigências de formação técnica e profissional dos policiais.

A nova academia não será utilizada apenas pela Polícia Civil, mas também por todos os demais efetivos responsáveis pela Segurança Pública em Goiás: Guarda Civil Metropolitana, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

Veja mais fotos aqui

[vejatambem artigos=” 32899,36616,38893,36954 “]

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...