sábado , 20 abril 2024
EleiçõesGoiás

Vanderlan promete acabar com os Credeqs porque eles “só vão cuidar de 90 pessoas”. Não é verdade: 15 mil pessoas serão atendidas por mês, em cada um

A desinformação do empresário Vanderlan Cardoso a respeito da realidade do Estado e dos projetos em andamento seria um questão sem a menor importância… se ele não fosse candidato a governador de Goiás.

De um candidato a administrar o Estado e a representar o povo goiano, espera-se que tenha senso de ética, responsabilidade e compromisso com a verdade dos fatos.

Veja essa leitor: em entrevista ao Jornal Opção, em março deste ano, Vanderlan anunciou que, sendo eleito, vai acabar com os Credeqs, que, na sua opinião, “são um absurdo e desperdício de dinheiro”. Isso porque, ainda conforme Vanderlan, cada Credeq vai recuperar apenas 90 dependentes químicos – o que não justificaria o investimento de R$ 24 milhões feito na construção de cada um deles.

Tudo errado. Desinformação completa. Na edição do Jornal Opção desta semana, foi publicada uma matéria sobre o Credeq de Aparecida, que está pronto (mais 4 estão em construção em Morrinhos, Caldas Novas, Quirinópolis e Goianésia). Está escrito na matéria que cada unidade da instituição irá acolher 15 mil pacientes por mês, através de atendimento multidisciplinar, psiquiátrico e pediátrico.

Para os casos mais graves, serão disponibilizadas 96 internações (e não 90 como informa Vanderlan) a cada 90 dias, quando o dependente será desintoxicado por meio de ambientes de convivências, ambulatórios, centro de atenção psicossocial, sala de reanimação e casa de purificação e de acolhimento transitório,l além de atividades culturais e laborais. com cultivo de hortas.

O Credeq, segundo o Jornal Opção, é um projeto que tem tudo para se transformar em modelo para o resto do país.

Sugestão para Vanderlan: leia o Jornal Opção desta semana, veja o tamanho do seu erro sobre os Credeqs e pense mais antes de abrir a boca.

[vejatambem artigos=” 38936,38897,38909,38850 “]