sexta-feira , 29 março 2024
GoiâniaGoiás

Saiba quem é Fernando Carneiro, o homem que está desafiando o poderoso Tribunal de Contas

O homem que está desafiando o poderoso Tribunal de Contas do Estado de Goiás – o procurador Fernando Carneiro – faz aniversário na próxima segunda-feira, 15.

Como presente, ele ganhou antecipadamente nesta quinta-feira um processo disciplinar, pelo qual será investigado pelo TCE supostamente por vazar informações na internet (e já disse a amigos que não tem receio algum).

Há mais de uma década trabalhando no Tribunal, mas sem ser subordinado aos conselheiros, pois é membro do Ministério Público de Contas, Fernando Carneiro abriu um blog supermovimentado na internet, chamado Controle de Contas Públicas – onde estaria vazando as tais informações do TCE.

Na verdade, nesse blog, implacavelmente, ele posta matérias objetivas, geralmente acompanhadas de farta documentação, expondo o que considera como irregularidades tanto no TCE quanto em outras esferas da administração pública, inclusive nacionais.

Seu maior aliado é o também procurador Helio Telho, outro membro do Ministério Público (federal), criador contumaz de casos com os políticos que ocupam cargos públicos, responsável pela investigação que levou à prisão o irmão de Iris Rezende, o médico Otoniel Machado, no bojo do escandaloso Caso Caixego.

Essa dupla vem atazanando a vida dos conselheiros do TCE. Eles acusam seis deles de empregarem parentes na Corte, prática proibida e que tem até um nome carregado de antipatia popular – nepotismo.

Os dois conseguiram abrir um processo, arrancaram uma liminar na Justiça obrigando o Tribunal a divulgar a lista de funcionários e fatalmente vão obter resultados concretos, ou seja, vão conseguir a demissão dos privilegiados parentes dos conselheiros.

Nenhum dos dois é de fugir de briga. E essa agora com o Tribunal de Contas do Estado vai ficar feia.

Artigos relacionados

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...