sexta-feira , 19 abril 2024
EleiçõesGoiás

Após barraco causado por agência de marketing, equipe de Iris desativa página no Facebook

A assessoria do candidato a governador Iris Rezende (PMDB) desativou a página oficial dele no Facebook depois de um barraco armado pela agência de marketing Invicta, que cuidava da campanha no peemedebista nas redes sociais.

Na noite de sexta-feira, a agência publicou um texto na página com o aviso de que estava abandonando o serviço por “questões contratuais”. O texto também desqualifica os assessores de Iris e sugere que o velho cacique do PMDB vai perder a disputa para Marconi Perillo (PSDB) por causa da equipe que o cerca (leia, logo abaixo, o texto na íntegra).

Horas antes de a página ser desativada, o blog 24 Horas revelou que, de acordo com informações cedidas pelo próprio Facebook, a maior parte dos seguidores da fanpage não era de internautas goianos ou brasileiros, mas de turcos – mais precisamente de Istambul. Perfis com nomes que remetem a países asiáticos, como Afeganistão, Paquistão, Líbano e Síria eram os principais responsáveis pelos “likes” nos posts publicados pela assessoria.

Em um dos posts, escolhidos aleatoriamente pelo blog, havia curtidas de seguidores de 42 países diferentes.

Lembrando que comprar seguidores no Facebook é uma prática terminantemente vedada pela legislação eleitoral.

A página de Iris amealhou incríveis 64.331 fãs em duas semanas. A esmagadora maioria surgiu numa carrada só, na última segunda-feira (conforme gráfico também fornecido pelo Facebook.

Abaixo, você a mensagem publicada pela equipe da agência Invicta e o gráfico que mostra a enxurrada de seguidores num único dia, bem como a informação de que são majoritariamente de Istambul (Turquia).

A mensagem:

Iris Rezende
há 5 horas
★ A T E N Ç Ã O ★

Devido a problemas contratuais, as paginas divulgadas nas Redes Sociais pela equipe do Grupo Invicta™ ( Iris Resende,Iris ➊➎, #Voltairis #Irisnospodemos #ForçajovemIris #Compromisso Iris com a Segurança etc… ) serão desativadas.

Agradeço as dezenas de comissões, em especial as comissões da PMGO e PC, as diversas lideranças regionais e a todos os Sindicatos que entraram em contato com a nossa equipe, os que marcaram as reuniões e que acreditaram em uma mudança no estado de Goiás, “Sem mudança, não hà esperança”.

Saímos da campanha com números expressivos, em apenas 2 semanas foram 22 comissões no estados que totalizam 32.000 eleitores insatisfeitos com o atual governador, uma media de 24.464 novos seguidores por semana, 373.716 Goianos foram o alcance de nossas publicações, 4.240 Mensagens de apoio e 3.250 ligações atendidas com todo carinho e dedicação.
Nestas duas semanas enfrentamos diversos “ataques” de “hackers” com servidor de Goiânia (utilizando ip’s da Bolívia e Turquia), tivemos nossa conta do Facebook e Instagram paralisadas 44 vezes.

Iris Rezende é um excelente Governador, infelizmente é terrivelmente mau assessorado, por alguns aproveitadores que estão “parado” no tempo, e fazem uma campanha como se estivéssemos na década passada.

Saímos com 2 certezas:
➊ Sem nenhuma dúvida Iris Rezende é o melhor pra Goiás.
➋ Infelizmente o Governador Marconi será re-eleito.

Mike
Grupo Invicta™ — em Grupo Invicta

[vejatambem artigos=”39414,39421,39430,39468″]