quinta-feira , 28 março 2024
EleiçõesGoiás

Delegado Waldir: “Não lembro da oposição ter debatido Segurança antes da eleição”

O atuante e sempre polêmico delegado Waldir Soares, titular da Delegacia Especializada em Investigações de Crimes de Trânsito de Goiânia (DICT), condena o discurso oportunista da oposição quando o assunto é Segurança Pública. Waldir afirma que as ações pontuais da turma do PMDB, do PT e do PSB são “politiqueiras” e “atrasadas”.

“Soa de forma ridícula e, principalmente, insensível. Estão aproveitando de uma situação que foge da normalidade para usar isso politicamente (ele se refere ao assassinato de mulheres na Capital)”, afirma o delegado. “Ninguém quer saber de promessas fantasiosas e dos factóides que os candidatos da oposição têm criado. Fico me perguntando se eles realmente se preocupam com a segurança da população. Digo isso porque não me lembro deles terem se manifestado sobre o assunto antes do período eleitoral. A verdade é que só estão preocupados agora porque tentam, sem sucesso, ganhar votos”.

Waldir Soares afirma que o PMDB não tem legitimidade para oferecer soluções para Segurança Pública porque tratava as polícias como assunto de segundo plano na época em que governava o Estado.

“A única greve da Polícia Militar já registrada no Estado foi em 1997 – época em que Maguito Vilela era o governador. E, para encerrar o movimento, ofereceram R$ 100 aos policiais. Quando o PMDB de Iris Rezende governava o Estado, as polícias eram desprezadas, pois as viaturas eram sucateadas e praticamente sem condições de uso e os policiais tinham salários baixíssimos. Entrei na polícia em 1999 e conheço bem a herança que o grupo peemedebista deixou para a segurança goiana. Hoje, temos corporações policiais preparadas, competentes e valorizadas”.