quinta-feira , 18 abril 2024
EleiçõesGoiásImprensa

Jornal Opcão: sem enxergar chance de vitória em Gomide, eleitorado de Anápolis começa a migrar para Marconi

O Jornal Opção registra, na edição deste fim de semana, um fenômeno que as pesquisas estão começando a mostrar: o candidato do PT, Antônio Gomide, está perdendo espaço no seu único reduto eleitoral, Anápolis, onde crescem as intenções de voto no governador Marconi Perillo.

Trata-se do voto útil: como não enxergam possibilidade de vitória em Gomide e rejeitam a candidatura de Iris Rezende, os anapolinos voltam-se para Marconi, que sempre teve penetração na cidade.

Veja a nota do Jornal Opção:

GOMIDE AINDA LIDERA EM ANÁPOLIS, MAS COMEÇA A PERDER TERRENO PARA MARCONI

Antônio Gomide era a esperança de Anápolis. Mas o eleitorado do município começa a avaliar que o petista não tem chance de ser eleito governador de Goiás. Por isso começa a migrar — o tal voto útil — para o governador Marconi Perillo. Gomide ainda está na frente do tucano-chefe, na cidade, mas começa a perder terreno.

O capital pessoal de Gomide ainda é alto e o eleitorado o aprova. Porém, ao mesmo tempo, o eleitorado anapolino não quer a vitória de Iris Rezende e tende a bancar Marconi para o Governo. O tucano, antes apontado como segunda opção do anapolino, começa a aparecer como primeira opção — dada a tese, insista-se, do voto útil.

O que o anapolino não quer mesmo é ver Iris Rezende no governo do Estado. Os moradores do município, e não apenas os empresários, dizem que o PMDB não tem apreço por seus assuntos e interesses.

[vejatambem artigos=” 39395,39325,39231,39387… “]