sábado , 20 abril 2024
EleiçõesGoiás

Com parentes próximos na lista suja do trabalho escravo, Caiado votou contra PEC para punir fazendeiros escravocratas

Quando da votação da Proposta de Emenda Constitucional que estabelecia como punição, para os fazendeiros que utilizassem mão de obra escrava em suas propriedades, a perda das terras, o deputado federal Ronaldo Caiado votou contra.

A PEC foi aprovada por maioria esmagadora pela Câmara dos Deputados, em 2012. Apenas 29 deputados votaram contra, entre eles Ronaldo Caiado.

Há poucos dias, 2 membros da família Caiado – e portanto parentes próximos do deputado federal Ronaldo Caiado, candidato a senador na chapa do PMDB – foram incluídos na lista de fazendeiros flagrados explorando mão de obra escrava.

Chamada de “lista suja”, a relação tem mais de 600 nomes e é divulgada periodicamente pelo Ministério do Trabalho. É, portanto, uma lista oficial, baseado em relatórios dos órgãos de fiscalização trabalhista do país.

A última publicação, datada de 1º de julho, inclui os nomes de Antonio Ramos Caiado Filho e de Alfredo Caiado Paranhos Filhos. O primeiro foi autuado por usar mão de obra em condições análogas à de escravidão em sua fazenda em Nova Crixás e o segundo, pelo mesmo motivo, foi autuado em sua propriedade em Araguapaz.

E não é a primeira vez que membros da família Caiado são apontados como escravocratas.

[vejatambem artigos=” 37565,37973,37189,37117,37368,37111… “]