sexta-feira , 19 abril 2024
EleiçõesGoiásImprensa

Editor do Goiás 24Horas diz que Caiado, Iris, Gomide e Vanderlan são hipócritas e inimigos da liberdade de expressão. E prova

Depois de ser alvo de 12 ações no Tribunal Regional Eleitoral, propostas pelas coligações ou partidos de Iris Rezende, Ronaldo Caiado, Antônio Gomide e Vanderlan Cardoso, o jornalista Cristiano Silva, editor do Goiás 24Horas, acredita que nunca a liberdade de expressão esteve tão ameaçada como hoje, em Goiás.

“Nem na ditadura militar”, diz Cristiano Silva, “houve uma ação tão sistemática contra um veículo de comunicação, no caso o blog Goiás 24Horas”. Cristiano lembra também a ação do PMDB para intervir na linha editorial do Diário da Manhã, protocolada no TRE.

Segundo o jornalista, políticos como Iris, Caiado, Gomide e Vanderlan são inimigos da democracia: “São farsantes. Apregoam que são éticos e defensores das liberdades, mas autorizam seus advogados a postular na Justiça contra aqueles que fazem críticas às suas condutas. São intolerantes”, acrescenta Crtistiano Silva.

O jornalista já foi alvo de 12 ações, propostas pelos partidos ou coligações de Iris, Gomide e Vanderlan, mas, até, agora venceu 9 e teve despachos favoráveis, liminarmente, nas outras 3.

[vejatambem artigos=” 34170,38700,38652,38633,38548,36403 “]