quinta-feira , 25 abril 2024
EleiçõesGoiás

Com campanhas micro, oposição quer conquistar 4,3 milhões de eleitores, espalhados em 340 mil km. Simplesmente não dá

Em suas redes sociais, nesta semana, o governador Marcon i Perillo chamou a oposição de “surtada” e equivocada quantos aos interesses da população goiana.

Convenhamos: Marconi não atirou fora do alvo. A oposição, formada basicamente pelos candidatos Iris Rezende, Vanderlan Cardoso e Antônio Gomide, está encarando um desafio muito acima das suas possibilidades – que é vencer a próxima eleição para governador do Estado. E dando um show de incompetência.

Goiás tem 4,3 milhões de eleitores, espalhados em 340 mil quilômetros quadrados. Os candidatos de oposição fazem campanha à base de eventos sem público e caminhadas ou carreatas nos bairros de Goiânia e nos municípios, atingindo uma fração da população. Como é que imaginam vencer um adversário poderoso como Marconi, o único candidato que desenvolve uma campanha macro e chega diariamente a milhares e milhares de eleitores?

Não é possível. Iris, Vanderlan e Gomide seguem mergulhados em campanhas patéticas, que – até agora – não conseguiram acrescentar um único ponto a qualquer deles, nas pesquisas. Iris está estagnado, enquanto Vanderlan e Gomide estão caindo. No Ibope, Serpes, Fortiori, Grupom e Veritá.

As esperanças dos três estão no horário gratuito de propaganda na televisão. Mas o que eles aguardam é um milagre. O horário gratuito terá 50 minutos, dividido entre 7 candidatos a governador, 7 candidatos a senador e centenas de candidatos a deputado estadual. Ou seja, será uma veiculação totalmente fragmentada, na qual Marconi terá superioridade absoluta, o único a dispor de uma ilha de tranquilidade representada por um bloco contínuo de propaganda mais de 7 minutos.

Sem perspectiva de alcançar o eleitorado, qual a opção que resta aos candidatos da oposição? No caso de Iris, Vanderlan e Gomide o que se vê é uma escalada de agressões e baixarias contra Marconi, evidenciando que, na ausência de canais de comunicação com a população,eles resolveram investir em uma combinação de vingança com rancor pessoal. O único resultado é que isso espanta ainda mais as intenções de voto.

[vejatambem artigos=” 36807,38039,38322,37849,30050,34339… “]