quinta-feira , 28 março 2024
EleiçõesGoiás

No dia em que confirma à coluna Giro que vai continuar batendo, pesquisa Grupom mostra que Iris caiu 3,6 pontos em julho

À coluna Giro, de O Popular, nesta segunda-feira, Iris Rezende garante que vai continuar fazendo campanha priorizando os ataques ao governador Marconi Perillo.

Ao mesmo tempo, o Diário da Manhã publica pesquisa, também na edição desta segunda-feira, em que o instituto Grupom mostra Iris 10,9 pontos atrás de Marconi e, pior ainda, com o velho cacique peemedebista em trajetória de baixa. Em junho, também pelo Grupom, Iris tinha 29,7% das intenções de votos, que agora, sempre conforme o Grupom, caíram para 26,1%, uma queda de 3,6 pontos percentuais.

É quase consenso, no marketing político moderno, que campanhas eleitorais baseadas em críticas e ataques não produzem resultados – ou melhor, produzem, sim: elas se voltam contra os próprios candidatos que adotam o estilo batedor.

Um dos mais afamados marqueteiros brasileiros,Duda Mendonça, cunhou uma frase que já se tornou uma espécie de mantra do marketing político: “Quem bate, perde”.

Que Iris Rezende, mais uma vez, está confirmando na prática.

[vejatambem artigos=” 39087,39352,37535,39439… “]