sexta-feira , 29 março 2024
EleiçõesGoiás

Dominada pelo rancor e ressentimento, oposição perde 40 dias de trabalho, esquece discurso propositivo e é obrigada a engolir Marconi crescendo nas pesquisas

Os 40 primeiros dias de campanha não resultaram em nenhum resultado positivo para a oposição, ou seja, nenhum dos seus 3 principais candidatos– Iris Rezende, Vanderlan Cardoso e Antônio Gomide – avançaram nas pesquisas, enquanto o governador Marconi Perillo cresceu.

É o que mostra, nesta segunda, no Diário da Manhã, a pesquisa do instituto Grupom: Marconi  tinha 34,2% no Grupom de junho e subiu agora para 37%. Todos os demais caíram: Iris desceu de 29,7% para 26,1%. Vanderlan caiu de 11,2% para 9,5% e Gomide de 8,1% para 6,1%, conforme a comparação entre o Grupom de agora e o de junho.

Quem assiste ao espetáculo da campanha da oposição consegue perceber, com nitidez, que falta inteligência e racionalidade no discurso dos seus 3 principais candidatos. Um ponto a destacar é a pouca atenção dada às propostas, com a priorização de ataques e críticas que acabam gerando o repúdio da população – todo marqueteiro político sabe que a campanha negativa nunca deve ser feita através dos candidatos, mas através de outros mecanismos, para evitar desgastes e a antipatia do eleitorado.

Conclusão: como insistem no discurso agressivo, os oposicionistas na verdade estão se deixando levar pelo rancor e pelo ressentimento. Cada um dos candidatos tem os seus motivos e todos parecem perseguir a vingança – sem enxergar que o preço a pagar é a derrota.

[vejatambem artigos=” 38740,26745,24242,39305,35267,39478… “]