quinta-feira , 28 março 2024
EleiçõesGoiás

Ibope mostra que a única campanha que deu certo foi a de Marconi, aliás em tendência de alta em todas as pesquisas

A última pesquisa de credibilidade divulgada, a do Ibope, que foi ao ar pela TV Anhanguera e depois republicada nesta sexta pelo jornal O Popular, mostrou que o governador Marconi Perillo segue em tendência de Alta, tendo aumentado em 4 pontos a sua vantagem sobre o segundo colocado, Iris Rezende.

Marconi está agora 13 pontos à frente de Iris; antes, era 9. Marconi tinha 35% no levantamento anterior do Ibope e nesse último passou para 41%, enquanto Iris estava com 26% e agora chegou a 28%.

O tucano, portanto, está crescendo e não há como negar os números, apesar das desculpas esfarrapadas da oposição, com um ou outro candidato alegando que tem “pesquisas internas” mostrando outra realidade.

O Ibope tem também outro significado: enquanto a campanha dos candidatos oposicionistas não funcionou, já que não tirou um voto de Marconi, a campanha do governador funcionou – e funcionou bem. Ele está crescendo, com todos os seus índices cada vez mais positivos: rejeição em baixa, aprovação do Governo em alta, confiança da população subindo e até mesmo a crença generalizada de que será o vencedor das eleições (51% dos goianos acreditam nisso, segundo o Ibope).

A campanha de Marconi funcionou: os índices do Ibope, traduzidos em números, dão 570 mil votos de vantagem para o governador. Já a campanha da oposição, não. Foram 45 dias perdidos, desperdiçados com equívocos e desinteligência.

[vejatambem artigos=” 39725,39712,39683,39716… “]