quinta-feira , 28 março 2024
EleiçõesGoiásOpinião

Na CBN, Marcus Vinicius é taxativo: “Esqueçam o horário eleitoral na TV. Não dá, em 45 dias, para mudar o sentimento do eleitorado”

“O horário eleitoral gratuito na televisão não tem audiência para fazer uma mudança tão grande e inverter o resultado da eleição em apenas 45 dias”, disse o publicitário Marcus Vinicius de Queiroz, que é também marqueteiro político e consultor de campanhas, em entrevista à rádio CBN.

“O horário eleitoral, da forma como é estabelecido no Brasil, não tem audiência para fazer uma virada de jogo tão forte num cenário como esse de Goiás, de ampla vantagem para o governador Marconi Perillo. Logicamente, a propaganda na TV continua sendo uma grande ferramenta, mas hoje existe a concorrência com a TV paga, a internet e as redes sociais. Além do mais, é um período muito curto para reverter uma tendência que está clara em todas as pesquisas, que é a preferência por Marconi”, acrescentou o especialista.

“Marconi está cristalizado”, afirma Marcus Vinicius. “Existe na população a percepção de que o Estado foi modernizado. Essa é uma marca de gestão que está incorporada à imagem do governador, não tem como reverter isso em tão pouco tempo”, aduziu.

Segundo o publicitário, que tem experiências vitoriosas em campanhas até em outros países e é autor de livro sobre marketing político, “a TV foi sempre a grande ferramenta no marketing político. Mas hoje, segundo pesquisas que o próprio jornal OPopular já publicou, vamos ter uma concorrência do horário eleitoral muito forte com a TV paga e com a internet, pela primeira vez, Algumas camadas, principalmente a classe C, têm acesso com a TV paga e não vão perder tempo com o horário eleitoral”, acredita.

[vejatambem artigos=” 39678,39689,39708,39733… “]

Artigos relacionados

Opinião

Ronaldo Caiado, um gangster no governo de Goiás

Antes de morrer em uma emboscada em 2021, armada por milicianos infiltrados...

Opinião

Advogada mandou beijinho e piscou para Promotor de Justiça para criar contenda

A ironia foi a arma da advogada criminalista Marília Gabriela Gil Brambilla...

Opinião

Pergunta do dia: Jorge Caiado vai dar no pé ou encarar?

Esta foi a pergunta que mais me fizeram no início da manhã...

Opinião

Caiado virou papagaio de pirata de Tarcísio em Israel

Se a intenção era ganhar protagonismo entre os bolsonaristas, Caiado se deu...