quinta-feira , 25 abril 2024
EleiçõesGoiás

Em vez de trabalhar para crescer e melhorar seus índices, oposição vai à Justiça para proibir pesquisas

Inovação: em vez de trabalhar para melhorar os índices dos seus candidatos a governador – no caso, Iris Rezende e Vanderlan Cardoso –, a oposição resolveu recorrer à Justiça para tentar proibir as pesquisas.

A coligação de Iris Rezende recorreu ao Tribunal Regional Eleitoral para impedir a publicação da pesquisa do instituto Grupom no Diário da Manhã. Sem apresentar provas, os peemedebistas acusaram o Grupom de manipular os dados e favorecer o candidato Marconi Perillo. O TRE negou o pedido por falta de provas.

Já a coligação de Vanderlan Cardoso entrou também no TRE para vetar a publicação da pesquisa do instituto Serpes, que seria divulgada neste domingo pelo jornal O Popular. Segundo os advogados de Vanderlan, o Serpes teria simulado apenas as candidaturas de Iris e Marconi, no segundo turno, o que traria a pressuposição de que só os dois podem se viabilizar para essa etapa do pleito, se houver. Um juiz substituto aceitou o argumento e deferiu a liminar – por enquanto, até que o recurso do Serpes seja julgado, a pesquisa não pode ser divulgada.

[vejatambem artigos=” 38686,39055,39729,39517… “]