sábado , 20 abril 2024
EleiçõesGoiásImprensa

Signates, no Diário da Manhã: “A essa altura, graças ao discurso equivocado dos candidatos, oposição tem poucas chances”

Em nova entrevista ao Diário da Manhã, agora sobre o impacto na campanha dos programas eleitorais no rádio e na televisão, o professor Luiz Signates, especialista em marketing eleitoral e professor de Metodologia de Pesquisa na UFG e PUC, diz que dificilmente o horário gratuito do TRE  irá alterar a polarização entre Marconi Perillo e Iris Rezende e e menos ainda abalar o favoritismo do governador tucano.

“A repetição dos discursos, a falta de propostas criativas e inovadoras e a multiplicidade das ferramentas representadas pela internet e pelo TV aberta, tudo isso contribui para afastar o eleitor o horário da propaganda política”, explica Signates.

O cientista político sustenta que a oposição, a essa altura da campanha, tem “poucas chances” de mudar o quadro sucessório em Goiás, diante da sólida liderança do governador Marconi Perillo apontada pelas pesquisas eleitorais.

“O discurso da oposição, principalmente de Iris Rezende, está equivocado, não atrai o eleitor. Marconi se recuperou e reduziu os índices de rejeição de seu Governo. Iris, por sua vez, adotou o marketing de combate, que não sensibiliza mais o eleitorado. Vanderlan e Gomide não conseguem apresentar um discurso que possa motivar o eleitorado”, finaliza.

[vejatambem artigos=” 39710,35299,39898,39716… “]