quinta-feira , 25 abril 2024
EleiçõesGoiás

Gean Carvalho, do Fortiori, diz que, se alguém tem algo a ganhar com o horário eleitoral na TV, esse alguém é… Marconi

Para o jornalista e especialista em marketing eleitoral Gean Carvalho, proprietário do Fortiori Consultoria e Pesquisa, os programas eleitorais na televisão, por si só, não têm poder para reverter tendências em uma eleição polarizada entre dois candidatos com índices de conhecimento próximos de 100%, como acontece em Goiás, com Marconi Perillo x Iris Rezende.

“De maneira geral, as pessoas já conhecem os dois principais candidatos, têm conceitos formados sobre eles e isso não se muda em poucos dias ou poucos programas de TV”, disse Gean em entrevista ao Diário da Manhã, nesta terça-feira.

Gean Carvalho ressalta que, além disso, os programas eleitorais estão perdendo audiência eleição após eleição, vítimas da repetição de um formato desgastado e da concorrência das TVs pagas e da internet.

Mas há um detalhe: segundo o dono do instituto Fortiorti, quem mais pode se beneficiar da propaganda eleitoral na TV é… o governador Marconi Perillo, que tem mais tempo disponível e, principalmente, mais inserções dentro da programação das emissoras.

“O governador pode se beneficiar também na medida em que terá a chance de dar mais visibilidade ao correto posicionamento estratégico que apresentou nos primeiros 40 dias da campanha e ao grande volume de informações acerca das ações do governo”, finaliza Gean.

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