sexta-feira , 29 março 2024
EleiçõesGoiás

Olha só que ironia: caminhão em que Vanderlan faz “campanha” é fabricado em Goiás pela Hyundai, que Marconi trouxe para Anápolis

O mini caminhão HR EURO V, em cima do qual o empresário Vanderlan Cardoso faz a sua folclórica “campanha” circulando pelas ruas e discursando para as calçadas, é fabricado em Anápolis pela Hyundai desde 2011.

Trata-se de um dos dois modelos de veículo de carga com capacidade de até 1,8 toneladas, montado na fábrica anapolina da CAOA, que foi trazida para Goiás pelo governador Marconi Perillo.

Vanderlan não percebe ou finge não perceber, mas está em cima de uma prova robusta que contraria o seu discurso: segundo o milionário, o Estado de Goiás “vai mal” e não atrai empresas de fora. Ele mesmo foi investir em Pernambuco, onde está construindo duas fábricas, uma de salgadinhos e outra de motos e triciclos, no valor de R$ 115 milhões de reais. Mas a política de atração de investimentos do Governo de Goiás, nas gestões de Marconi Perillo, sempre foi muito agressiva e resultou em três montadoras de veículos já instaladas e mais duas em implantação, o que elevará o Estado para a condição de segundo polo automobilístico do país.

Além dos dois caminhões de pequeno porte, a CAOA também monta na fábrica de Anápolis os jipes Tucson e IX-35. Desde a sua abertura até hoje, a fábrica já produziu mais de 300 mil veículos.

[vejatambem artigos=” 39991,39876,39867,28688,23195,22617… “]