sexta-feira , 19 abril 2024
EleiçõesGoiásOpinião

Jornal Opção: primeiro programa de Iris na TV “frustra expectativas de mudança na campanha e indica que Marconi pode encomendar o terno de posse”

Em análise sobre o primeiro programa de Iris Rezende no horário gratuito da televisão, o jornalista Elder Dias, do Jornal Opção online, diz que, “se esse formato for mantido, governador Marconi Perillo pode encomendar o terno de posse para o 4º mandato”.

“Iris parece não apostar na renovação de sua imagem — ou mesmo de seu perfil — como tática para vencer as eleições. Mostrou o que ele é: alguém que gosta de ser popular (ou populista, na visão de outros, principalmente adversários), que mostra suas origens como algo virtuoso e que se entende como alguém designado por poderes divinos para uma missão na Terra. Falou que ama Goiás, mas não tocou em nada que de fato signifique mudança para as pessoas do Estado”, avaliou Elder Dias.

O jornalista ficou assustado com o cenário escolhido para a fala de Iris, no seu primeiro programa: “O cenário? Uma imagem gravada em propriedade rural, talvez a do próprio Iris, vestido de camisa xadrez. ‘Quando a pessoa nasce, recebe um dom de Deus. Nasci com um dom político e a minha carreira política só encontra explicação na área espiritual’, declarou. Seu depoimento messiânico combina com o início do programa, em que aparece cumprimentando pessoas na rua e sendo aquele que ‘toma cafezinho na casa da gente’, como disse o locutor”>

Na conclusão, Elder Dias diz que “Iris, enfim, perdeu seu primeiro horário eleitoral. Para o bem de sua própria coligação, que os programas na TV sejam bem diferentes do que foi o primeiro. Caso contrário, Marconi fica bem mais perto de encomendar o terno da posse para o quarto mandato”.

[vejatambem artigos=” 40065,40044,40062,40043… “]

Artigos relacionados

Opinião

Gracinha Caiado tenta fazer politicagem com celulares do governo Lula enviados aos Conselheiros Tutelares

O oportunismo da dona Gracinha Caiado na distribuição dos aparelhos celulares enviados...

Opinião

Caiado e a farsa na sensação de segurança, domingo cheio de crimes em Goiás

Neste domingo (14) o governo Caiado plantou mais uma mentira na ‘farsa’...

Opinião

Esposas no ‘Tinder’ da política goiana. Vai dar ‘Match’?

Os políticos goianos estão forçando a barra. Nada contra suas digníssimas esposas,...