quinta-feira , 25 abril 2024
EleiçõesGoiás

Como Iris comprou e pagou seu King Air? Ele tem mesmo R$ 1 bilhão em patrimônio? E o terreno na BR-153? Responde, Iris, pede Frederico Jayme no DM

Em artigo na página 2 do Diário da Manhã, o conselheiro aposentado Frederico Jayme Filho considera que o ponto mais polêmico das denúncias formuladas pelo empresário Carlos Cachoeira contra Iris Rezende diz respeito “ao patrimônio que Iris teria acumulado e que chegaria mesmo à astronômica cifra de R$ 1 bilhão e como é que esse patrimônio se formou”.

Frederico aborda em especial a questão do avião King Air em que Iris está viajando aos municípios, na atual campanha, e cobra esclarecimentos do velho cacique peemedebista:

“Também não deveriam pairar dúvidas sobre o avião King Air que Iris Rezende adquiriu e se esta compra tem relação com a doação feita por ele, quando era prefeito de Goiânia, à Associação de Pais de Portadores de Câncer do Estado de Goiás, de um valiosíssimo terreno às margens da BR-153, nas proximidades do Shopping Flamboyant, imóvel que depois acabou nas mãos de particulares. Quanto custou essa aeronave? De quem ela foi adquirida? De que forma deu-se o pagamento? São questionamentos que Iris Rezende deve responder para que não pairem dúvidas sobre sua honorabilidade, para que a origem de seus bens não fique na zona cinzenta ou escura das transações tenebrosas”, afirma o conselheiro.

Para Frederico, “o povo de Goiás, independentemente de estarmos ou não em período eleitoral, quer e tem direito de saber da verdade. Iris Rezende deve isso ao povo que diz amar, menos por sua atual condição de candidato a governador e muito mais por sua própria trajetória de mais de 50 anos de vida pública”.

[vejatambem artigos=” 40094,40020,37731,37279,40044,37706… “]