quinta-feira , 28 março 2024
EleiçõesGoiásImprensa

Rosenwal cobra do Ministério Público investigação sobre terreno doado por Iris e depois repassado a particulares, conforme denunciou Cachoeira

Em artigo no Diário da Manhã, o apresentador e comentarista Rosenwal Ferreira afirma que existem elementos concretos para que o Ministério Público faça um rastreamento e aprofunde investigações sobre a doação de um terreno público, às margens da BR-153 na época em que Iris Rezende era prefeito, a uma entidade filantrópica – terreno que depois teria sido repassado a particulares.

A operação trouxe lucros milionários para os envolvidos e foi denunciada pelo empresário Carlos Cachoeira, em artigo na última segunda-feira também no Diário da Manhã.

Escreve Rosenwal Ferreira que “a parte mais interessante nas revelações de Carlos Cachoeira, com premeditado e fortíssimo tom de ameaça, está na afirmativa de que áreas públicas foram distribuídas às associações filantrópicas e que, estranhamente, foram parar nas mãos de particulares. Ora, convenhamos, é difícil ao Ministério Público investigar o teor de acordos realizados nas surdinas das salas de jantar. Mas eis um tópico que pode ser escrutinado com razoável facilidade”, diz.

Segundo o jornalista, “A não ser que o Ministério Público ignore a seriedade da questão, não me parece plausível fingir que a falcatrua não existiu. O próprio Iris devia encomendar uma pesquisa, mostrando quais áreas foram doadas em suas gestões e que destino foram dados a elas. Ou seja: sendo mentira, pode ser facilmente desmascarada”.

[vejatambem artigos=” 40096,40094,39997,39919… “]