quinta-feira , 25 abril 2024
EleiçõesGoiás

Programa de Gomide na TV incorre no mesmo erro de Vanderlan (com Senador Canedo) em 2010: foco em Anápolis (e por isso fica pequeno para o Estado)

O primeiro programa de televisão no horário gratuito eleitoral do candidato do PT, Antônio Gomide, reduz o mundo a uma visão provinciana de Anápolis e, pior ainda, evidencia que Gomide é bom para a cidade que ele governou, mas pequeno para Goiás.

O petista não tem propostas para o Estado e se limita a uma crítica radical sobre o Governo do Estado, nos últimos 16 anos (Gomide exclui o período anterior, também de 16 anos, comandado pelo PMDB).

Em 2010, em sua primeira candidatura ao Governo, o empresário Vanderlan Cardoso cometeu o mesmo erro. Focou a campanha na afirmação das suas realizações em Senador Canedo, usou o mesmo argumento de Gomide de que teve uma aprovação quase unânime da população, mas não sensibilizou o eleitorado: administrar uma cidade  é uma coisa, um Estado, outra bem diferente.

Conclusão: Vanderlan, que era grande para Senador Canedo, ficou pequeno para Goiás. O mesmo se dá agora com Gomide: espetacular para Anápolis, mas miúdo para Goiás.

[vejatambem artigos=” 40101,40071,40003,40092… “]