quarta-feira , 24 abril 2024
EleiçõesGoiás

Olha o tamanho do fiasco: apenas 2,4% dos eleitores acham que Gomide pode ganhar as eleições. E Vanderlan, menos ainda: 1,7%

O experimentado comentarista político Afonso Lopes vem advertindo, há tempos, em seus artigos para o Jornal Opção e para o seu blog, que candidatura a governador sem estrutura e sem respaldo político não passa de… simples aventura.

E o andamento das campanhas do empresário Vanderlan Cardoso e do petista Antônio Gomide só faz comprovar a constatação de Afonso Lopes.

Os dois estão em queda nas pesquisas. Fazem campanhas ridículas. Vanderlan anda pelas ruas, em Goiânia e no interior, em cima de um caminhão, discursando para as calçadas perplexas. E Gomide, todo dia, caminha três ou quatro quarteirõess, também em Goiânia e nos municípios, distribuindo panfletos para gente que nunca o viu e não imagina quem ele é.

Isso, leitor amigo, não é campanha nem para presidente de grêmio estudantil, quanto mais para um cargo da importância da governadoria.

As pesquisas são cruéis com Vanderlan e Gomide. Implacavelmente, Serpes, Veritá, Fortiori, Grupom e Ibope mostram que os dois estão encolhendo a cada dia. Nesta semana, mas um dado acachapante para a dupla: o instituto Veritá perguntou aos eleitores: “Independente do seu voto, quem o(a) senhor(a) acha que vai ganhar a eleição para governador em Goiás?”.

Resposta: 75% dos entrevistados responderam que o vencedor será o governador Marconi Perillo e 20,1% acharam que pode ser Iris Rezende. Agora, veja os resultados dos dois “aventureiros”: só 2,4% acreditam que Gomide pode ganhar e, menos ainda, 1,7% apostam que o vencedor será Vanderlan.

Fiasco maior, impossível.

[vejatambem artigos=” 38741,40143,40003,39991… “]