sexta-feira , 19 abril 2024
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Depois de queda nas pesquisas, Caiado baixa o tom, abandona os factoides e o denuncismo e passa a fazer campanha propositiva

Um mudança no tom da campanha do candidato a senador pela coligação liderada pelo PMDB, Ronaldo Caiado, está cada vez mais perceptível: o ruralista abandonou o estilo agressivo, parou de promover factoides e cessou com o denuncismo, passando a falar em propostas para a sua atuação no Senado, caso venha a ser eleito.

Depois que a campanha começou e Caiado estreou ao lado de Iris Rezende com acusações sem provas e com ataques ao Governo do Estado, os institutos de pesquisa mostraram queda nas suas intenções de voto. O único instituto que mostrou crescimento foi o Ibope, que trouxe Caiado nas alturas dos 39%, enquanto todos os demais registraram queda para 29%, em média.

Pelo sim, pelo não, o discurso de Caiado mudou. Seus programas de televisão e pílulas assumiram propostas como a mudança na legislação penal, a ampliação de recursos para a saúde e até mesmo baixando a detalhes, como um projeto para garantir a todas as mulheres acima de 4- anos o direito a mamografias grátis.

Os programas de Caiado na TV são produzidos pela agência Propeg, da Bahia, uma das mais conceituadas do país e que pertence ao publicitário Fernando Barros, que trabalha na linha do marqueteiro (também baiano) Duda Mendonça de priorizar a campanha propositiva e evitar ataques, dentro da máxima: “Quem bate, perde”.

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