quinta-feira , 28 março 2024
EleiçõesGoiás

Jornal Opção: problema de Iris não é a idade, mas sim a mentalidade. “Quando ele fala, fala de um tempo que não existe mais”

“O problema de Iris Rezende não é de idade, e sim de mentalidade. Na sua propaganda política, fala de renovação e alternância de poder. Mas como acreditar nisso se não abre espaço para outros políticos do PMDB, jovens ou não, disputarem o governo?”, afirma o Jornal Opção, em editorial no qual conclui que o velho cacique peemedebista se tornou ”freguês preferencial” do governador Marconi Perillo.

Acrescenta o jornal: “A rigor, portanto, Iris é o principal eleitor ou cabo eleitoral de Marconi. Ele não ganha, não deixa outro ganhar e ajuda o tucano a se eleger. O motivo central? É que, no fundo, Iris é o político que, sendo homem do passado, ‘renova’ o tucano nas eleições. Sua mentalidade arcaica — na qual o ‘ressentimento’ estabeleceu-se como ideia cristalizada — contribui para que Marconi permaneça como símbolo do novo”.

“Quando Iris fala tem-se a nítida impressão de que fala de um tempo que não existe mais e que só pode ser encontrado nos livros de história ou, quem sabe, na memória dos velhos. Entretanto, insistimos: o problema de Iris não é sua idade, e sim sua mentalidade. Ele vive no presente, mas é, cada vez mais, um homem do passado”, conclui o semanário.

[vejatambem artigos=” 40241,40240,40223,40196… “]