sexta-feira , 19 abril 2024
EleiçõesGoiás

Pesquisa de tracking mostra que 93% não ouvem os programas eleitorais no rádio e 77% não assistem na TV

O tracking (pesquisa de acompanhamento diário) de uma das emissoras de televisão de Goiás, que também é proprietária de uma cadeia de emissoras de rádio, revela 93% da população não ouvem os programas do horário eleitoral gratuito no rádio e 77% da mesma forma não assistem a esses programas na televisão.

Dos percentuais restantes, a maioria só toma conhecimento dos programas eventualmente e uma minoria faz questão de acompanhar permanentemente.

Os números batem com pesquisas que estão sendo divulgadas em São Paulo e no Rio de Janeiro, mostrando que o desinteresse da população pelo horário eleitoral no rádio e na TV é muito grande e confirmam as previsões de cientistas políticos e especialistas de que os programas políticos terão pouca influência na decisão de voto nas próximas eleições.

No Rio e São Paulo, a audiência da TV aberta desaba durante o horário eleitoral, quando cresce em até 140% a sintonia dos canais pagos e até mesmo o acesso à internet, que congestiona. Quando a novela das 21 horas entra no ar, após a falação dos candidatos, os índices de audiência da TV aberta dão um salto e voltam ao normal.

[vejatambem artigos=” 39731,39742,39853,39999,40281,40028… “]