sexta-feira , 29 março 2024
EleiçõesGoiás

Meta da família Vilela é eleger Daniel Vilela deputado federal com mais votos que dona Iris e herdar o PMDB

O grupo político conhecido como “república de Jataí” ou “família Vilela”, composto pelo prefeito de Aparecida, Maguito Vilela, pelo seu filho, o deputado estadual Daniel Vilela, e pelo sobrinho Leandro Vilela, atualmente deputado federal, tem projetos ambiciosos para o pós-eleições em Goiás.

O primeiro objetivo é eleger Daniel Vilela como o deputado federal mais votado, batendo dona Iris Araújo, e o credenciando a candidaturas majoritárias, no futuro (a aliados, Daniel confidencia que tem trabalho, hoje, para chegar a mais de 200 mil votos). A segunda meta é lançar Leandro Vilela para prefeito de Jataí, de onde articularia a formação de uma sólida plataformapolítica e eleitoral na região sudoeste do Estado.

Super fortalecido, o grupo teria várias opções para o seu futuro: lançar Daniel como candidato a prefeito de Goiânia, em 2016, e Maguito a governador, em 2018. Ou, na pior das hipóteses, como candidato a uma das duas vagas de senador que estão disponíveis naquela eleição. Ou então Daniel Vilela a governador, em uma cartada radical para a renovação do peemedebismo em Goiás.

Os Vilelas pretendem herdar o PMDB, mas dependem de uma incógnita: ninguém sabe ainda se o bilionário Júnior Friboi vai mesmo voltar a operar na política estadual, com a pretensão de se candidatar a governador, ou não. De qualquer forma, qualquer que seja a decisão de Júnior, o grupo comandado por Maguito estaria acomodado na linha de frente do partido, já que se dá muito bem com o rei da carne.

[vejatambem artigos=” 37377,38134,38685,37367… “]