sexta-feira , 19 abril 2024
EleiçõesGoiás

Fortiori/Jornal Opção confirma Serpes/O Popular: Marconi está a um beiço de pulga da vitória no 1º turno

No mesmo domingo de desespero para a oposição, em que O Popular publicou uma nova rodada da pesquisa Serpes, mostrando que o governador Marconi Perillo aumentou a sua vantagem para 15 pontos e pode vencer já no primeiro turno, o Jornal Opção também divulga pesquisa do instituto Fortiori confirmando os mesmos números.

Segundo o Fortiori, Marco­ni Perillo registrou 41% das intenções de voto, o que significa crescimento de 3% em relação ao levantamento anterior, realizado no início do mês. Entre abril e agosto, o candidato à reeleição cresceu 7%.

No mesmo período, Iris Rezende , segundo colocado, caiu 4%, fe­chando no Fortiori com 25%. Na terceira posição, Vanderlan Car­doso e Antônio Gomide aparecem rigorosamente empatados, com 7%. Gomide variou negativamente 2 pontos de abril até agora, enquanto Vanderlan perdeu metade das intenções de voto no mesmo período, caindo de 14% para os atuais 7%.

Segundo os cálculos do Jornal Opção, em votos válidos Marconi alcançou o percentual de 49,5%, o que significa que faltam apenas 16 mil votos para consolidar a vitória no primeiro turno. Na pesquisa Serpes/O Popular, Marconi chega um pouco mais adiante e fecha com 49,7% dos votos válidos, ou uma pequena distância de 10 mil votos para vencer em turno único.