quarta-feira , 24 abril 2024
EleiçõesGoiásImprensa

Coluna Giro: oposição tem somente um mês para reavaliar a sua campanha ou… Marconi estará reeleito em 1º turno

A coluna Giro, de O Popular, comenta a pesquisa do instituto Serpes publicada neste domingo e conclui que é real a possibilidade do governador Marconi Perillo vencer a eleição no 1º turno.

A pesquisa Serpes apontou Marconi com 49,7% dos votos válidos, número que é quase superior à soma de todos os seus adversários – e, portanto, deixando o tucano a 0,3% décimos de ponto para liquidar a fatura em turno único.

O jornalista Jarbas Rodrigues, titular da coluna, observa que o cenário esperados pela oposição, que apostava em crescimento a partir dos programas no horário eleitoral gratuito na televisão, não se concretizou. A pesquisa Serpes capturou o efeito das duas primeiras semanas da pancadaria oposicionista na TV e o único resultado foi que o governador Marconi Perillo cresceu, ampliou a sua vantagem para 15 pontos e está a milímetros (segundo o Serpes, 10 mil votos) da vitória em 5 de outubro, sem necessidade de mais uma etapa eleitoral.

Para Jarbas, a estratégia da oposição, até agora, deu errado – é o que a pesquisa Serpes comprova. Restam 30 dias de campanha para uma reavaliação  e uma tentativa de reverter o quadro desfavorável.

[vejatambem artigos=”40411,40336,40469,40474… “]