sexta-feira , 29 março 2024
EleiçõesGoiás

Após Caiado, Vassil, Sartorato e Eduardo Horácio dizerem que campanha de Marconi ia mal, pesquisas mostram tucano perto de vencer no 1º turno

O desvario da oposição, em Goiás, beira as raias do absurdo.

Por exemplo: quem ouve a rádio 730 e lê o semanário Tribuna do Planalto, onde pontificam “luminares” oposicionistas como Vassil Oliveira, Eduardo Sartorato e Eduardo Horácio, fica com a impressão de que o governador Marconi Perillo é o último colocado nas pesquisas, só comete erros e caminha para uma inevitável derrota no próximo dia 5 de outubro.

Gente como Vassil, Sartorato e Horácio, que cultiva um profundo ressentimento em relação ao sucesso do governador, faz o que pode para ajudar a campanha da oposição, diz que Iris Rezende está empolgando as multidões, que Marconi não pode sair às ruas e afirma que as pesquisas, apontando o tucano em primeiro lugar e em tendência de alta, são manipuladas.

Entre os políticos, neste fim de semana o candidato a senador na chapa do PMDB, Ronaldo Caiado, deu entrevista à Tribuna do Planalto garantindo que Marconi “vai muito mal” e que a campanha de Iris está entusiasmando o eleitorado.

Só que, desde o começo do ano, todas as pesquisas insistem em desmentir esses tresloucados. A oposição, como disse Marconi, está na verdade na UTI. Os eventos são ridículos em temos de adesão popular, todos os três candidatos – Iris, Vanderlan Cardoso e Antônio Gomide – estão apresentando índices em queda, enquanto Marconi sobe sem parar, já viabilizou a reeleição no primeiro turno e ostenta hoje índices que correspondem a 600 a 660 mil votos de frente.

O mundo da oposição, em Goiás, é um mundo à parte. Assim como o mundo de “jornalistas” como Vassil, Sartorato, Horácio e tantos outros da turma dor de cotovelo.

[vejatambem artigos=” 40485,40487,40483,40481… “]