quinta-feira , 18 abril 2024
EleiçõesGoiás

Para Afonso Lopes, discurso de Iris está “20 ou 30 anos defasado”. O de Vanderlan e Gomide, também têm “idêntico tom déjà vu”

“A diferença de atuação política do governador Marconi Perillo atualmente em relação aos seus opositores é brutal”, escreve o aclamado comentarista político Afonso Lopes, em seu artigo semanal na última edição do Jornal Opção.

Afonso Lopes lembra que “o principal adversário de Marconi, por exemplo, Iris Rezende, ainda se rende aos possíveis apelos tradicionais com certa dose messiânica que atravessa décadas. Há 20 ou 30 anos, ‘dom de Deus’ para governar o povo soava fascinante. Hoje não é mais assim. Não é atual. Não num mundo cibernético, em que as necessidades e sonhos das populações são atendidas tecnicamente por meio da administração pública”.

Mas não é só o discurso messiânico de Iris que está defasado. Segundo o jornalista, “os discursos de Vanderlan Cardoso (PSB) e Antônio Gomide, mesmo sem o messianismo, tem o idêntico tom déjà vu (pronuncia-se déjà vi). Não oferecem e nem prometem nada além de um sonho intuitivo”.

[vejatambem artigos=” 40489,40487,40485,40473… “]