sábado , 20 abril 2024
EleiçõesGoiás

Pesquisas Serpes e Fortiori, com Marconi em alta, são respostas da sociedade à campanha agressiva de Iris, Caiado, Vanderlan e Gomide

As duas pesquisas divulgadas neste domingo, a do instituto Serpes que saiu em O Popular e a do Fortiori, veiculada pelo Jornal Opção, podem ser lidas como uma resposta da sociedade à campanha agressiva da oposição.

Nas duas, o governador Marconi Perillo aparece em primeiro lugar, com índices semelhantes, correspondendo a uma vantagem de 600 a 660 mil votos sobre o segundo colocado, Iris Rezende. Marconi também exibe rejeição em baixa, elevação da aprovação do seu Governo e aumento dos seus índices em Goiânia, Anápolis e Aparecida, que integram a região central do Estado, a única onde o tucano não lidera – por enquanto.

Entre Marconi e seus adversários, uma grande diferença pode ser notada: o governador faz campanha propositiva, enquanto Iris Rezende, Ronaldo Caiado, Vanderlan Cardoso e Antônio Gomide preferem se manter na ofensiva, assumindo os quatro um discurso de fortes críticas e ataques ao Governo do Estado – em resumo, defendendo a tese de que Goiás “acabou” e “virou um caos”.

Os candidatos oposicionistas levaram esse discurso também para o horário eleitoral gratuito na televisão, mas as duas pesquisas – Serpes e Fortiori – foram realizadas depois de duas semanas de programas políticos, com um único resultado: Marconi foi o único nome que cresceu.

[vejatambem artigos=” 40493,40491,40487,40485… “]