quinta-feira , 25 abril 2024
EleiçõesGoiás

Quem explica isso? Iris, Vanderlan e Gomide estão caindo nas pesquisas e perdendo a eleição, mas não mudam suas campanhas

Eleição, nos tempos modernos, é um processo que requer principalmente agilidade e muita inteligência.

Uma das exigências para uma boa campanha eleitoral é a rapidez nas respostas e a adaptação às eventuais novidades, de forma a garantir a inserção e a busca pelo crescimento dos votos e, no final, a vitória.

Mas isso no resto do mundo, porque, em Goiás, não é o que acontece.

Iris Rezende, Vanderlan Cardoso e Antônio Gomide começaram a campanha com índices nas pesquisas que não se sustentaram. Hoje, todos os três estão menores do que quando o período eleitoral teve início. Porém, observe, leitor: nenhum deles mudou nada na condução das suas campanhas. Continuam no ataque, fazendo caminhadas e carreatas sem nenhuma mobilização popular, dão vexames nas redes sociais e o discurso – ah, o discurso… – é o mais atrasado possível, pois, como definiu o experimentado comentarista Afonso Lopes, se a visão de mudo de Iris corresponde a “20 ou 30 anos atrás”, a de Vanderlan e Gomide não fica muito atrás.

Caindo nas pesquisas e, portanto, perdendo a eleição, Iris, Vanderlan e Gomide seguem como autistas, ignorando a realidade e brincando de fazer campanha.

O cheiro é de derrota feia.

[vejatambem artigos=” 40535,40529,40517,40514… “]