quarta-feira , 24 abril 2024
EleiçõesGoiás

Na TV, Vanderlan mente ao dizer que cursos de qualificação profissional do Governo duram apenas 60 horas. Não! São no mínimo 160 horas e isso é lei

Em seu programa de TV, na noite desta quarta-feira, o empresário Vanderlan Cardoso afirmou que os cursos de qualificação oferecidos pelo Governo do Estado duram apenas 60 horas.

A informação, prezado leitor, é falsa.

Não há, na ampla oferta de cursos profissionalizantes pelo Governo do Estado, que, nos últimos 4 anos, chegaram a quase 500 mil trabalhadores, nenhum curso com menos de 160 horas – aliás uma exigência da legislação federal. Para ser considerado profissionalizante, um curso tem que oferecer, no mínimo, 20% da carga horária dos cursos técnicos amplos, que é de 800 horas – o que dá 160 horas. Mas, como o Pronatec, programa de qualificação do Governo Federal, fixou a carga horária mínima em 164 horas, Governo do Estado resolveu seguir o mesmo tempo nos cursos, por exemplo, do Bolsa Futuro e nos Colégios Tecnológicos, ou seja, 4 horas a mais que o mínimo exigido em lei.

Porém, o que chamou a atenção no programa de Vanderlan não foi essa acusação sem fundamento ao Governo. O destaque continua sendo a nova cabelereira do milionário, que parece ter sido pintada com uma lama preta depois do seu último implante capilar.

[vejatambem artigos=” 1,2,3… “]