sexta-feira , 19 abril 2024
EleiçõesGoiás

Mais Helvécio Cardoso: “Iris, Vanderlan e Gomide, como gestores públicos, também autorizaram gastos com publicidade”

O jornalista e polemista profissional Helvécio Cardoso, em seu artigo desta quinta-feira no Diário da Manhã, diz que Iris Rezende, Vanderlan Cardoso e Antônio Gomide condenam, no Governo do Estado, aquilo que eles mesmos fizeram quando foram administradores públicos: gastar com publicidade.

“Com tanta coisa importante a ser debatida, os 3 candidatos da oposição agora encasquetaram com as despesas de publicidade do Governo! Não espanta, pois esse tipo de mesquinhez é próprio de quem não tem assunto”, acrescenta Helvécio Cardoso.

Ele faz referência a matéria publicada pelo Diário da Manhã, nesta semana, comprovando “com fatos e números que 75% dos recursos para publicidade foram aplicados em campanhas educativas, a maioria delas obrigatórias em lei. Educação no trânsito, avisos de saúde pública, informes da rede escolar, promoção da cidadania e comunicados em geral de interesse da administração pública e dos administrandos. O resto foi aplicado na chamada publicidade de Governo, de caráter institucional, que visa a informar a população sobre as ações governamentais”.

Para Helvécio Cardoso,”não vi, até agora, ninguém da oposição discutir o modelo de desenvolvimento econômico e social implementado em Goiás pelo governo Marconi. Ninguém fala do papel da administração estadual no processo de desenvolvimento. Até onde deve ir a ação do Estado como indutor da economia? De que forma o Governo deve se relacionar com a iniciativa privada? Que planos deveriam ser desenvolvidos com vistas ao futuro? Como encaminhar soluções para os problemas metropolitanos?”, pergunta o jornalista.

[vejatambem artigos=” 40666,40653,40645,40642… “]