sexta-feira , 19 abril 2024
EleiçõesGoiásOpinião

Outra do Jornal Opção: eleição deste ano vai provocar 3 “mortes políticas” (Iris, Alcides e Vanderlan)

A cada vez mais provável reeleição do governador Marconi Perillo, que pode se confirmar até mesmo no 1º turno, conforme as últimas pesquisas, deve deixar um saldo de 3 “mortes políticas”, diz o Jornal Opção em sua edição deste fim de semana.

Veja os nomes e a análise do jornal:

Iris Rezende — É certo que a eleição será realizada apenas em 5 de outubro, daqui a um mês. Mas, se o quadro não mudar e se o governador Marconi Perillo for reeleito no primeiro turno, a maior morte política da disputa de 2014 será a de Iris Rezende. O peemedebista pode até disputar a Prefeitura de Goiânia, como vem dizendo nos bastidores, com a intenção de “ameaçar” e “conter” Júnior Friboi e aqueles que supostamente querem lhe tomar o PMDB, que é uma espécie de feudo da família Rezende.

Alcides Rodrigues — O ex-governador de Goiás morreu politicamente. Ele trabalhou, articulou, mas não conseguiu lançar nenhum candidato a deputado estadual e federal. Ney Nogueira, seu candidato, desistiu, alegando falta de apoio, inclusive de Alcides. A mulher do ex-governador, Raquel Rodrigues, sugeriu que seria candidata a deputada estadual, mas, por falta de densidade eleitoral, desistiu. Por falta de opção, Alcides está apoiando Francisco Gedda (PTN), de Jataí, para deputado federal.

Vanderlan Cardoso — Muito bem-sucedido como empresário e como prefeito de Senador Canedo, Vanderlan Cardoso (PSB), de 52 anos (em novembro), não se deu bem na política estadual. Em 2010, com uma megaestrutura proporcionada pelo então governador Alcides Rodrigues, não conseguiu sair do terceiro lugar, atrás do governador Marconi Perillo e de Iris Rezende. Agora, patina, mais uma vez, em terceiro lugar.

[vejatambem artigos=” 40761,40766,40772,40770… “]

Artigos relacionados

Opinião

Gracinha Caiado tenta fazer politicagem com celulares do governo Lula enviados aos Conselheiros Tutelares

O oportunismo da dona Gracinha Caiado na distribuição dos aparelhos celulares enviados...

Opinião

Caiado e a farsa na sensação de segurança, domingo cheio de crimes em Goiás

Neste domingo (14) o governo Caiado plantou mais uma mentira na ‘farsa’...

Opinião

Esposas no ‘Tinder’ da política goiana. Vai dar ‘Match’?

Os políticos goianos estão forçando a barra. Nada contra suas digníssimas esposas,...