terça-feira , 23 abril 2024
EleiçõesGoiás

Ao pedir voto para Aécio, Marconi afirma que o País “não pode apostar no escuro”

Dias depois da criação de um comitê suprapartidário que trabalha pelas candidaturas de Marina Silva (PSB) à Presidência da República e de Marconi Perillo (PSDB) à reeleição, o governador organizou uma festa para receber Aécio Neves (PSDB) em Goiânia e reafirmou o seu apoio à postulação do tucano. Marconi disse, no palanque armado no Tattersal de Elite do Parque de Exposições Agropecuárias, que continua leal a Aécio e que o Brasil não pode “apostar no escuro”, em referência clara a Marina. “As ondas chegam e as ondas vão. O que é consistente fica, prossegue, vai pra frente”, afirmou o governador.

Marconi lembrou que caminha ao lado de Aécio desde os tempos de PMDB Jovem e que não é político que se deixa levar pelas circunstâncias. “Não vamos nessa história de onda, ou de continuidade. Nós temos o melhor e temos que nos orgulhar disso”, disse o governador. “O que vale para as pessoas é a coerência da gente. O povo não se importa se você se apoia um candidato que esteja em segundo ou terceiro. O que as pessoas gostam de ver é que estamos ao lado dos melhores quadros e dos nossos verdadeiros companheiros”.

Ao lembrar que o País vive um momento delicado, principalmente depois que veio à tona o escândalo envolvendo políticos do PT, PMDB e a Petrobras, Marconi lembrou que Aécio é um político acostumado a “pôr a mão em vespeiros” para desatar nós que atrasam o desenvolvimento do Brasil. “Foi com Aécio na presidência da Câmara que muitas mordomias acabaram, entre elas a imunidade parlamentar”.

O governador também atribuiu a Aécio a inspiração para criar, em Goiás, dois programas cujo sucesso é reconhecido: o Poupança-Aluno e a Meritocracia. “Ele é a boa política, mas não essa que querem inventar agora. É a boa política que trouxe o Real, que controlou a inflação, que popularizou a telefonia celular”.