sexta-feira , 29 março 2024
EleiçõesGoiás

“Estou convencido de que o PT perderá a eleição”, afirma Aécio Neves em Goiânia

Em ato de campanha organizado pelo PSDB em Goiânia na manhã desta terça-feira, o candidato à Presidência da República Aécio Neves (PSDB) afirmou ter convicção que a presidente Dilma Rousseff (PT) será derrotada nesta eleição por um dos candidatos de oposição: ele ou Marina Silva (PSB). Cabe agora à população, segundo ele, escolher entre duas propostas de governo e dois perfis administrativos.

“A candidata do PT fracassou em todos os seus compromissos de campanha, principalmente naqueles que remetem ao campo da Ética e do zelo com patrimônio público. Estou convencido de que o PT perderá a eleição. Temos que ver, agora, que tipo de presidente queremos, que tipo de postura. A minha proposta, as minhas convicções, não mudam ao sabor das circunstâncias”.

Aécio fez um apanhado da série de escândalos que mancham o último ano de Dilma Rousseff como presidente e disse que, ao contrário dela, não se tornou candidato para dar vitória a um partido político, mas para “demonstrar indignação pelos rumos que o País tomou”. O mineiro também cobrou da militância esforço redobrado para que o governador Marconi Perillo (PSDB) liquide a fatura em Goiás no dia 5 de outubro. “Quero que Marconi vença no primeiro turno para que possa me ajudar no segundo”.

“Imagine você comigo escancarando as portas do Palácio do Planalto”, disse Aécio para Marconi. “Vamos fazer o maior governo da história do Brasil”.