sexta-feira , 19 abril 2024
EleiçõesGoiás

Iris diz que, em 50 anos de vida pública, nunca viu nada igual ao caso Cachoeira. Viu, sim: o caso Caixego, em que até o irmão dele, Otoniel, foi preso

Na virulenta entrevista que concedeu à rádio Morada do Sol, de Rio Verde, o candidato do PMDB a governador, Iris Rezende, gastou um longo tempo falando do chamado “caso Cachoeira” e disse que, “em mais de 50 anos de vida pública, nunca viu nada parecido”.

Memória curta.

Iris viu, sim, e viu algo muito pior. Foi o caso Caixego, logo após a eleição de 1998, quando um irmão do velho cacique peemedebista, Otoniel Machado, foi preso pela Polícia Federal, acusado de participar de um desvio de R$ 5 milhões de reais da Caixego, naquela época já em liquidação, para cobrir gastos da derrotada campanha de Iris para o Governo.

O velho cacique peemedebista passou pelo maior aperto da sua vida: o caso Caixego foi um escândalo sem precedentes. Otoniel Machado só não foi para a cadeia propriamente dita porque teria passado mal no momento da prisão, ao ser algemado, e daí recolhido ao Hospital Neurológico, onde ficou trancado em um quarto, sob guarda policial.

[vejatambem artigos=” 38069,37539,35832,33490… “]