quinta-feira , 25 abril 2024
EleiçõesGoiás

Pesquisa Ibope prova que Iris bateu no teto. Não cresceu um único ponto em um mês

Os números da pesquisa Ibope/TV Anhanguera divulgados na noite desta quarta-feira provam que o candidato a governador Iris Rezende (PMDB) bateu no teto e que a campanha dele estagnou. Entre a rodada anterior, publicada no dia 14 de agosto, e a rodada de hoje Iris não cresceu um único ponto sequer. Estava com 28% e manteve os 28%.

O desempenho ruim nas pesquisas causa turbulências no staff do PMDB. No começo do mês, Iris mandou demitir metade da sua equipe de comunicação e disse aos seus aliados que está insatisfeito com o trabalho do seu marqueteiro, Dimas Thomas. Em paralelo, o prefeito Paulo Garcia (PT) entrou no circuito para acelerar a demissão de Dimas e viabilizar a contratação do seu pupilo, Renato Monteiro.

O deputado federal Sandro Mabel, coordenador da campanha, já reclamou da falta de dinheiro. Ronaldo Caiado (DEM), que disputa o Senado, e Armando Vergílio (SDD), candidato a vice, se disseram impressionados com o amadorismo do PMDB (segundo o jornal O Popular). Sem falar que Iris é um candidato problemático, que não aceita sugestões, foca o seu discurso sempre no passado e é centralizador.

Por essas e outras ele não decola nas pesquisas.