quarta-feira , 24 abril 2024
EleiçõesGoiás

Pesquisa Grupom: Marconi está a 1,4 pontos para vencer no primeiro turno. E a sua rejeição caiu e está empatada com a de Iris

Os números da pesquisa do instituto Grupom, publicada nesta sexta-feira pelo Diário da Manhã, evidenciam que a campanha do governador Marconi Perillo vai bem, obrigado, enquanto a oposição ou anda para trás ou segue estagnada – possivelmente como reflexo da reação negativa do eleitorado à estratégia de pancadaria adotada por Iris Rezende, Vanderlan Cardoso e Antônio Gomide.

Para começo de conversa, Marconi lidera o levantamento do Grupom, porém com crescimento de mais de 4 pontos. O governador subiu para 41,5% das intenções de votos (estava com 37% na pesquisa passada do mesmo Grupom), enquanto o segundo colocado, Iris, caiu para 24,8% (na pesquisa anterior Iris tinha 26,1%).

Transformados os números em votos válidos, Marconi aparece a apenas 1,4 pontos da vitória no primeiro turno, já que o tucano, pelo Grupom, já alcança agora 48,6% dos votos válidos.

Outro número importante da pesquisa é a taxa de rejeição dos candidatos. Marconi e Iris aparecem empatados, com 29,3% para o tucano e 29% para o peemedebista. Enquanto a rejeição a Iris se manteve estável na comparação com a rodada anterior, Marconi teve queda de 4,4 pontos porcentuais no índice na comparação com a rodada anterior.

[vejatambem artigos=” 40912,40922… “]