sexta-feira , 29 março 2024
EleiçõesGoiás

Debate em O Popular deixa claro que existem 2 Goiás: o da oposição, em que tudo é ruim, e o verdadeiro, ou seja, um lugar com problemas, mas também com avanços

A grande conclusão a tirar  do debate entre os candidatos a governador, promovido pelo jornal O Popular, é que, conforme a oposição, o Estado de Goiás acabou e é um lugar onde tudo o que existe é ruim.

Mas há outro Estado, aquele apresentado pelo governador Marconi Perillo, onde é claro que existem problemas, mas também é inegável que há avanços e soluções para muitos desses problemas.

Goiás é uma obra coletiva em construção, da qual fazem parte o Governo, os empresários, os trabalhadores, instituições da sociedade civil e, enfim, todos os segmentos sociais, organizados ou não. Para a oposição, pelo que se viu das perguntas e respostas de Iris Rezende, Vanderlan Cardoso e Antônio Gomide no debate em O Popular, o Estado é “terra arrasada” – Iris chegou à maluquice de dizer, sem nenhum dado, que nenhuma empresa se instala em Goiás há mais de ano, o que é uma evidentemente inverdade, já que empresas chegam todos os dias e há R$ 37 bilhões em investimentos agendados daqui até o ano de 2017, segundo a Secretaria estadual da Indústria e Comércio.

São dois Estados, portanto: o da propaganda negativa da oposição e o da realidade, que, como toda realidade, tem seus pontos bons, mais ou menos e até mesmo ruins.

[vejatambem artigos=” 41014,41020,3… “]