sexta-feira , 19 abril 2024
EleiçõesGoiás

Debate em O Popular mostra Vanderlan inseguro, errando no português, agressivo, arrogante e servindo de cabo de chicote para a dupla Braga-Alcides

Como interpretar o comportamento do milionário Vanderlan Cardoso no debate entre os candidatos a governador promovido na manhã desta segunda pelo jornal O Popular?

Resposta: como uma oportunidade perdida.

Vanderlan atravessou grande parte do debate mostrando-se inseguro, formulando frases, em suas perguntas e respostas, sem nexo e sem obedecer às regras do português, sempre em tom acaipirado (uma característica forte da sua voz), com colocações muito agressivas, mas que escorreram para a arrogância e o cinismo.

A certa altura, o milionário soltou uma de doer os ouvidos: “Esses casos mostrou…”, em vez de “esses casos mostraram”, quando se referia a ocorrências da área de segurança pública.

A arrogância, outra característica da qual Vanderlan não consegue se desvencilhar (ele é muito rico), aparecia através das frases em que, sem maiores explicações, ele tentava resumir suas críticas e rotular situações, às vezes distorcendo informações e dados, a ponto de ser chamado de “leviano” pelo governador Marconi Perillo e ser obrigado a engolir a reprimenda, já que pediu direito de resposta à comissão organizadora do debate, mas ela negou.

Finalmente, ficou claro que o empresário foi para o debate municiado de argumentos para defender o malfadado Governo Alcides Rodrigues-Jorcelino Braga (talvez o mais correto seja dizer Governo Jorcelino Braga-Alcides Rodrigues, isto é, com Braga primeiro). Vanderlan fez o possível para justificar o fracasso da gestão que ficou conhecida como a mais desastrosa que há houve em Goiás, resumida na frase: Governo sem legado. Ou você, leitor, conhece alguma obra ou avanço deixado por Braga-Alcides para Goiás?

[vejatambem artigos=” 41049,41040,41036,41034… “]