quinta-feira , 18 abril 2024
Goiás

Nenhum candidato distorceu mais a verdade, no debate de O Popular, do que Vanderlan. Por isso, ele levou na testa o epíteto de “leviano”

O candidato que mais manipulou informações, distorceu dados e pisoteou a verdade, no debate desta segunda-feira promovido por O Popular, foi o empresário Vanderlan Cardoso.

Vanderlan disse, por exemplo, que tem um “plano de metas” que foi debatido com a população. Não é verdade. O empresário simulou uma série de pequenas reuniões, nos municípios, em que simplesmente fazia uma explanação, acompanhada por um power point, de alguns projetos apresentados já prontos e acabados. Nunca houve debate nenhum. Essas reuniões, acompanhadas de perto pelo Goiás 24 Horas, foram feitas com público reduzidíssimo.

Outra: ele afirmou que o governador Marconi Perillo prometeu implantar 100 colégios tecnológicos “e não implantou nenhum”. Não é verdade. A Secretaria de Ciência & Tecnologia, no atual Governo, colocou para funcionar não 100, mas 120 colégios tecnológicos, batizados de COTECs e hoje espalhados pelo Estado inteiro.

Quer mais uma? O milionário de Senador Canedo afirmou que o Governo Alcides Rodrigues-Jorcelino Braga deixou o Estado financeiramente em dia e com um limite autorizado de R$ 6 bilhões para contrair empréstimos. Essa é cabeluda. O último secretário da Fazenda de Alcides, o economista Célio Campos, que hoje, aliás, está na equipe de Vanderlan, reconheceu em depoimento gravado na Assembleia Legislativa que o Governo Alcides, em seu último ano, não cumpriu as metas fiscais da Secretaria do Tesouro Nacional e passou o bastão ao seu sucessor, o governador Marconi Perillo, em situação irregular. Na verdade, o Governo Alcides-Braga deixou um rombo.

Depois de ouvir Vanderlan, o governador Marconi Perillo, no debate, não titubeou e afirmou com firmeza: “É leviano o que o sr. está dizendo”. O milionário tentou um direito de resposta, mas a comissão organizadora do debate não concedeu e ele… foi obrigado ir para casa com o epíteto pregado na testa.

[vejatambem artigos=” 41056,41036,41034,41026… “]