sexta-feira , 29 março 2024
EleiçõesGoiás

“Temos que continuar com o pé no acelerador”, afirma Marconi na TV Record

O governador e candidato à reeleição Marconi Perillo (PSDB) afirmou, em entrevista à TV Record, que concorre a um novo mandato para garantir que as conquistas da atual administração não sejam desperdiçadas pela oposição. “Temos que continuar com o pé no acelerador”, disse o tucano.

Marconi afirmou que está em curso um projeto de médio prazo para Segurança Pública alicerçado em investimentos em inteligência e na modernização da polícia. Além de três renovações de frota e da compra de novos equipamentos, o governador lembrou que, em quatro anos, contratou 3,8 mil novos policiais (sendo 118 delegados). Ele diz, no entanto, que é impossível o Estado ganhar sozinho a guerra contra a violência e cobrou investimento de pelo menos 5% do orçamento do Governo Federal na área.

Marconi disse que o trabalho a médio e longo prazo já rendeu frutos na Educação, uma vez que Goiás conquistou a 1a. posição no ranking do Ideb, que mede a qualidade de ensino no Brasil. “tenho certeza que, com esse trabalho, com essa equipe, nós vamos avançar e melhorar as notas dos alunos em Língua Portuguesa e Matemática”.

O governador também comemorou bons resultados na Saúde do Estado, que segundo pesquisa Serpes divulgada pelo jornal O Popular recebeu nota média 9 em avaliação feita com funcionários e pacientes. Se eleito, Marconi disse que vai ampliar para dez as unidades da rede Hugo e construir 20 Ambulatórios Médicos Especializados (AMEs), com 20 especialidades médicas em cada.