terça-feira , 23 abril 2024
EleiçõesGoiás

Fiasco: Vanderlan e Gomide se comportaram, no debate de O Popular, como quem vai perder a eleição – e se reduziram a ajudar Iris

A cobertura da do debate entre os candidatos a governador, realizado ontem na sede do Grupo Jaime Câmara e publicada nesta segunda-feira por O Popular, evidencia que Vanderlan Cardoso e Antônio se comportaram como quem… vai perder a eleição.

Várias matérias, em O Popular, nesta terça, destacam que Vanderlan e Gomide atuaram como coadjuvantes de Iris Rezende e procuraram, durante todo o debate, ajudar Iris a atacar o governador Marconi Perillo.

O titular da coluna Giro, Jarbas Rodrigues Jr., em sua análise, chegou a dizer que Vanderlan e Gomide, “ao pouparem Iris Rezende, perderam a oportunidade de se firmarem como alternativas ao PSDB e ao PMDB”.

Ou seja: admitindo que não têm chances na eleição, os dois preferiram usar o debate para oferecer apoio a Iris no seu esforço desesperado para tentar abalar a liderança de Marconi, que segue em primeiro lugar em todas as pesquisas e em algumas, como o Serpes e o Veritá, já com perspectiva de vitória no primeiro turno.

“Vanderlan e Gomide não jogaram, de fato, para quebrar a polarização política no Estado que tanto questionam. Se saíram bem, mas como coadjuvantes”, conclui Jarbas Rodrigues Jr. em sua avaliação em O Popular desta terça.

[vejatambem artigos=” 41067,41058,3… “]