sábado , 20 abril 2024
EleiçõesGoiás

Estudos qualitativos mostram que Gomide tem cara de padre e por isso seus ataques são muito mal recebidos pelo eleitor

Estudos qualitativos sobre os programas de televisão do horário gratuito eleitoral mostram que, para o eleitor, o candidato do PT a governador, Antônio Gomide, tem cara de padre e por isso desperta uma reação negativa quando aproveita o seu tempo de TV para fazer ataques ao governador Marconi Perillo.

As críticas a Gomide por gastar parte do seu programa de televisão para fazer campanha negativa são muito intensas. A estratégia é malvista pelo público exatamente porque a agressividade não combina nem com a sua aparência nem com o pouco que é conhecido da sua biografia política (um prefeito bem sucedido que não precisaria atirar pedras em ninguém, para aparecer)..

É unânime, nas avaliações qualitativas do horário eleitoral na televisão, a visão de que Antônio Gomide, sendo praticamente um desconhecido, não poderia se arvorar em crítico da adversários – por falta de credibilidade para isso. As constantes referências a Anápolis, cidade da qual foi prefeito, também não produzem recall positivo: para os eleitores, governar um Estado é muito mais complexo do administrar um município.

[vejatambem artigos=” 41117,41099,41031,40997… “]