quarta-feira , 17 abril 2024
EleiçõesGoiás

Derrotado, todo mundo sabe que já está. Para Gomide, o desespero agora é segurar a eleição em Anápolis, onde também pode perder para Marconi

Ninguém tem dúvidas mais, a esta altura da campanha (a 15 dias para a data do pleito), que o grande derrotado desta eleição é o candidato do PT, Antônio Gomide.

O prejuízo e o vexame de Gomide vão ser grandes. Confira, leitor:

1 – Abriu mão, à toa , de 2 anos e 7 meses de mandato como prefeito da segunda cidade mais importante do Estado.

2 – Não decolou, alcançando no máximo em 7% dos votos, depois de presunçosamente marcar seguidas datas para começar a crescer nas pesquisas – datas que passaram e Gomide, em vez de crescer, caiu.

3 – Queimou a imagem de bom moço e político equilibrado e ético, ao partir para a campanha de baixarias e ataques ao governador Marconi Perillo.

4 – Em um eventual segundo turno, Gomide, que fez campanha defendendo a ideia da renovação na política, será obrigado a apoiar Iris Rezende – a antítese da renovação.

5 – Queimou o filme também com o PT nacional, ao inventar uma candidatura que acabou ficando isolada e deixando a campanha da reeleição da presidente Dilma Rousseff completamente ao léu em Goiás.

6 – Não conseguiu apresentar uma proposta ou uma ideia que ficassem como marca da sua campanha, mesmo fracassada.

Mas o pior, leitor, vem agora: Gomide corre o risco de perder a eleição em seu próprio quintal, onde o governador Marconi Perillo vem crescendo e já morde os seus calcanhares, conforme mostraram as últimas pesquisas e foi registrado pela coluna Giro de O Popular. Seu irmão, Rubens Otoni, candidato à reeleição, também pode perder o posto de mais votado em Anápolis para o governista Alexandre Baldy.

Em resumo: o fiasco caminha para ser gigantesco e praticamente inviabilizar o futuro político de Gomide.

[vejatambem artigos=”41119,41169,3… “]