sexta-feira , 19 abril 2024
Goiânia

O Popular: Paulo Garcia e Jeovalter esconderam a Planta de Valores da oposição e mostraram apenas para vereadores aliados

O atento repórter Galtiery Rodrigues, do jornal O Popular, acompanhou de perto a sessão plenária da Câmara na última quinta-feira e observou, com espanto, que dois vereadores aliados ao prefeito Paulo Garcia – Paulo Borges (PMDB) e Carlos Soares (PT) – informaram números exatos sobre a tão aguardada Planta de Valores do novo IPTU, que o prefeito esconde da oposição a sete chaves.

A Planta é o documento que define o valor venal dos imóveis da Goiânia e é com base nela que se calcula o imposto. A oposição tem sérios motivos para desconfiar que Paulo Garcia o seu secretário de Finanças, Jeovalter Correia, fizeram uma gambiarra escandalosa na Planta para aumentar a receita da prefeitura nesta reta final de mandato e salvar a reputação do prefeito.

Vazou, inclusive, a informação de que o aumento de IPTU será de 400%.

E por que Paulo esconde o documento? Para atrapalhar o trabalho dos vereadores de oposição e impedir que eles conheçam a fundo a proposta. A estratégia é mandar o texto à Câmara perto do prazo final para que a alteração do imposto valha em 2015 (90 dias antes do fim do ano) e acionar o rolo compressor, hoje comandado pelo trio Carlos Soares (PT), Clécio Alves (PMDB) e Célia Valadão (PMDB).

Que vergonha, prefeito. Mostre-nos a Planta de Valores e nos convença que o aumento de 400% é justo. Não se esconda nas trucagens do seu secretário de Finanças, Jeovalter Correia.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...